Cuidado! 7 plantas perigosas para seu cão

Cuidado com plantas perigosas para seu cão! Listei aqui 7 plantas comuns em casa,  mas nocivas para seu pet, seja cão ou gato, por isso, deixe-as sempre longe deles!

Figueira-benjamim (da família Moraceae pertencente ao gênero Ficus)


A seiva dessa planta é altamente tóxica. Em humanos, o contato com a seiva pode causar irritação nos olhos e pele e tosse. Se cães ingerirem pode levar a irritação nos olhos e pele.

Lírios (gênero Lilium da família Liliaceae)

Os lírios são lindos e inofensivos para nós, humanos, mas alguns tipos são tóxicos para cães; se ingeridos podem causar desconforto gastrointestinal, depressão, anorexia e tremores.

Sagu-de-jardim (Cycas revoluta)

Suas folhas e sementes são tóxicas. Humanos podem sentir algum desconforto se ingeri-las, mas para cães, é extremamente perigosa. Se seu cão é do tipo curioso, é melhor evitar essa planta em seu jardim.

Espada-de-são-jorge ou Espada-de-santa-bárbara (herbácea de origem africana)

A planta é muito comum em espaços internos, mas é tóxica se ingerida. Grandes doses podem causar náusea, vômito, podendo afetar a língua e a garganta.

Zamioculcas (pertencente à família Araceae)

Essa planta é muito comum, pois é muito fácil de se cuidar, mas fique atento, pois ela é perigosa tanto para humanos quanto para pets.

Oleandro (pertencente à família Apocynacea)

Também conhecido como loendro, loandro, aloendro, loandro-da-índia, alandro, loureiro-rosa, adelfa, espirradeira, cevadilha. Apesar da beleza, tome cuidado, a planta toda é tóxica, tanto as flores, quanto o caule. Sua ingestão causa vários sintomas, como tontura, vômito, podendo ser letal para cães e crianças.

Veja também: 4 sinais que indicam alergia alimentar em seu Labrador

Areca-bambu ou Palmeira de jardim (pertencente à família Arecaceae)

Enquanto a maioria das plantas consomem o que há de ruim no ar, como poluição, dióxido de carbono, outras fazem o contrário. Estudos feitos com algumas plantas, entre elas, a areca-bambu, mostraram que elas realmente liberam compostos orgânicos no ar. No entanto, se a planta ficar fora de casa, ela não fará mal.

Essas são algumas das plantas perigosas para seu cão! Se ele apresentar algum sintoma de envenenamento, leve-o imediatamente para o veterinário! Evite receitas caseiras e faça tudo que o profissional te aconselhar 😉

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *