TESTEI: Bravecto funciona?

O antipulga e anticarrapatos Bravecto funciona?

Bom, depois de testar a coleiras antiparasita Leevre e a Preventic, quis testar o Bravecto! Quer saber se aprovei? Continue lendo pois contarei tudinho!

Deixaria minha Labrador num recanto nas férias, com outros cachorros e queria testar algo mais eficaz. O veterinário e o dono do recanto me indicaram o Bravecto e, mesmo apesar do preço (cerca de R$240 por 1 comprimido, com duração de 12 semanas), compramos para testar.

O comprimido é grande e, pelo cheiro, deve ser muito gostoso para eles… Não tive nenhuma dificuldade em dar o comprimido a minha Labrador, que é esfomeada naturalmente rs…

criando-labrador-bravecto-funciona-3

querendo muito…

Para minha cachorra, que pesa 28 kg, o Bravecto deve ser esse:

criando-labrador-bravecto-funciona-2

Bravecto para cães de 20 a 40 kg

Leia também: TESTEI: Furminator é bom para Labrador?

INFORMAÇÕES: Segundo a bula, a indicação é “para o tratamento de infestações por carrapatos e pulgas, em cães, proporcionando 12 semanas de proteção”. Dento da embalagem, vem a bula, o comprimido e as etiquetas (achei bem interessante) para você colar na carteirinha de vacinação do seu pet. Assim, você não se perde nas datas.

A fórmula, segundo a bula:

Cada 1 g do produto contém:

Fluralaner Excipientes q.s.p
136,4 mg 1 g

Algumas contraindicações:

  • Não utilizar em caso de hipersensibilidade aos componentes do produto.
  • A segurança do produto não foi estabelecida em cães com menos de 8 semanas de idade ou com peso inferior a 2 kg.
  • O produto não deve ser administrado em intervalos com menos de 8 semanas já que a segurança para intervalos mais curtos não foi testada.

CONSIDERAÇÕES: Minha cachorra não tem problemas sérios com pulgas nem carrapatos, então, não posso dizer que o produto “eliminou” as pragas. Só que depois que demos o Bravecto a ela, nunca encontramos um carrapato ou pulga sequer nela, mesmo depois de 15 dias no recanto com vários outros cachorros.

Apesar de ser alérgica a alguns alimentos, minha cachorra não teve nenhuma reação adversa ao Bravecto 🙂

A indicação é de que o produto age por 12 semanas, mas mesmo passados 4 meses após a ingestão do primeiro Bravecto, nós não encontramos nada – mas lembrando que minha cachorra não se expõe muito e não tem contato diário com outros cães.

Estamos no terceiro comprimido de Bravecto. Damos sempre que precisamos deixá-la com outros cachorros, mas não damos a cada 12 semanas, pois ele ainda é muito caro (outros comprimidos de Bravecto para cães mais leves são mais baratos, pois a preço varia conforme o peso).

Nome do produto: Bravecto (site)
Fabricante: MSD Saúde Animal
Preço: $$$$
Minha opinião:

 

Comentários do Facebook

6 Comentários

  1. MAriana diz:

    Muito obrigada por compartilhar sua experiência com o Bravecto. Comprei o mesmo que vc deu pq meu golden esta cheio de pulgas por indicação do Petz. Ele não teve boa aceitação ao comprimido, nem misturado a ração, ele separou… tive que dar por via convencional mesmo! Após administrar o comprimido fui pesquisar e só encontro negatividade “bravecto matou meu cachorro” e eu quase morri aqui… já querendo que ele vomite. Mas com seu post me sinto mais tranquila, espero que permaneça tudo bem.

    • criando labrador diz:

      Oi, Mari, hehehe também li esses relatos e fiquei 😮 mas sorte que foi depois de ter dados uns 2 comprimidos. Já demos uns 5, desde que escrevi esse post. Nada de errado vai acontecer com seu golden, não 😉
      Beijos para vocês 😘

  2. Rejane diz:

    O correto para quem usa Bravecto, é fazer um exame de sangue( homolograma) para saber se está tudo ok. Nos dois que fiz, deu alterações na uréia, e, é bom ficar de olho ao resultado da creatinina. O que eu já ouvi dizer é que Bravecto detona o rim do cachorro. Pelo resoltado dos exames da minha golden, eu deixei de usar por uns quatro meses ( ainda em andamento) para ter a certeza se foi pelo uso de Bravecto. Lembrando: primeiro uso de Bravecto foi aos 4 meses e o primeiro exame aos 5 meses. E o ultimo exame com 10 meses. Hj optei em usar Leevre. Estou em teste dessa coleira.

    • criando labrador diz:

      Olá, Rejane, como vai? Estranho comentar isso, pois todos os veterinários com quem tive contato sugerem o Bravecto como antiparasitário. Eu mesma achei muito eficiente. Minha Labrador fez exames há pouco e estava tudo ok. Será que não seja o caso de que alguns cães já possuam uma tendência para determinadas doenças? Ótimo tópico para discussões. Obrigada pela informação. Beijos para você e sua Golden <3

  3. Marilda Escudeiro Zanchin diz:

    Boa tarde. Dei bravecto p minha cachorra cooker , ela estava com carrapato boludo pequenos.então dei bravecto acabaram os carrapatos boludinhos.depois de uns quinze dias apareceram carrapatos chatinhos .o que esta acontecendo, não era p exterminar? Paguei 240,00 pelo bravecto.

    • criando labrador diz:

      Olá, Marilda, a nova infestação de carrapatos não é normal após a ingestão do Bravecto. Comigo isso nunca aconteceu.
      Sugiro que ligue para o 0800 deles, porque isso realmente não pode acontecer.
      Boa sorte. Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *