TESTEI: Leevre – Coleira antipulgas e carrapatos

Eliminando pulgas e carrapatos?

Confira a nossa experiência com a Capitu testando a coleira Leevre!

Perguntei ao veterinário da minha Labrador sobre algum remédio contra carrapatos, pois iriamos viajar, ele indicou uma coleira chamada Leevre, nova no mercado, mas como já havíamos experimentado a Preventic e não tinha funcionado, fiquei receosa, mas acabei comprando, pois ele garantiu que funcionava.

No petshop que costumo ir, a coleira já havia acabado, então imaginei que era boa mesmo, comprei por R$118,00, um pouco cara, mas a validade para carrapatos é de 6 meses, então acaba compensando.

A embalagem é uma gracinha, vem numa latinha, dentro a coleira vem protegida dentro de um saquinho e também vem com as instruções de uso. O cheiro não é dos mais fortes (lembra citronela) e é meio transparente, quase não aparece.

Só é preciso retirar a coleira para dar banho ou entrar na água.

criando-labrador-coleira-leevre-testei

No meio da viagem, encontrei 2 carrapatos presos no pelo dela, fui retirar, mas eles estavam mortinhos! Eram daquela espécie mais comum, o carrapato duro, vermelhinho. Fiquei tão feliz, eu não sei o processo de funcionamento dessa coleira, se o carrapato morre quando quando chega perto da pele ou se não, ou se ao picar ele morre, mas adorei.

Leia também: TESTEI: Bravecto funciona?

Segundo o fabricante, a coleira também previne contra pulgas (por 9 meses) e o pernilongo da leishmaniose (por 6 meses).

coleira-leevre-testei

Capitu usando a coleira Leevre 🙂

O único ponto negativo foi quando chegamos de viagem, encontramos 3 ou 4 carrapatos ainda vivos nela, mas não estavam grudados. Não sei se eles ainda iriam morrer, ou se demora um tempo para agir. Mas esse foi o único incidente em 6 meses!

UPDATE: Conversando com a veterinária, ela explicou que a coleira tem uma vantagem em relação ao Bravecto (que usamos atualmente), já que a pulga e o carrapato morrem ao chegar perto do animal/coleira – no caso do Bravecto, os bichos precisam picar para morrer. Essa foi a explicação dela.

Nome do produto: Leevre (site)
Fabricante: Ouro Fino
Preço: $$$
Minha opinião: 

Obs: O valor da coleira é referente ao tamanho maior, para cães de grande porte e tem 63 cm.


Quer comprar sua Coleira Leevre?
Acesse as Lojas Americanas e garanta o melhor preço 😉 CLIQUE AQUI

Comentários do Facebook

14 Comentários

  1. Najla Maroun diz:

    Comprei essa coleira para a minha labradora e ela teve uma alergia horrível, pescoço, rosto tudo.. infelizmente na embalagem não é informado todos os componentes entao nao tem como saber.. entrei em contato com a Bayer e solicitei que ao menos na bula indiquem q esse produto pode causar alergias.. a coleira foi prescrita pelo veterinário e ele quem identificou que a coleira era a causa – até pq era obvio ja que foi a unica alteração que houve na rotina do cachorro e a localização das feridas.
    Só causou sofrimento ao bichinho. Produto caro e sem informação. Nunca mais compro.

  2. Najla Maroun diz:

    Corrigindo, a coleira q eu comprei foi a Seresto.

    • criando labrador diz:

      Olá, Najla, tudo bom?
      Que pena que a coleira Seresto provocou essa alergia em sua Lab 🙁
      A minha também possui alergias, mas com a Leevre não houve nenhuma reação adversa. Atualmente a protejo contra pulgas e carrapatos com o Bravecto, pois achei mais efetivo.
      Espero que ela esteja melhor 🙂
      Beijos para vocês :*

  3. leila alves diz:

    Ela afasta mosquitos?
    acha que ha risco de enforcamento?

    • criando labrador diz:

      Oi, Leila, tudo bom? Na descrição do produto diz que repele o mosquito da leishmaniose, mas não reparei nesse aspecto. O risco de enforcamento é mínimo, porque você deve deixar a coleira bem ajustada, acho que só 2 dedos de folga. Então, não tem como, pelo menos com a minha deu tudo certo, mas hoje estou preferindo pela Bravecto. Dá uma olhadinha na minha experiência com ele 🙂
      Beijos pra vocês

  4. ISA DE MIRANDA OLIVEIRA GUIMARAES diz:

    Comecei a usar hoje a coleira da ouro fino,tomara que dê tudo certo

  5. Claudia diz:

    Pela 1a vez estou testando a coleira até para prevenir Leishmaniose, comprei a Levree da Ourofino, no entanto minha vet disse pra checar sempre se não tem carrapato, pois já houve caso do cão estar com a Seresto ou Scalibor e pegar carrapato, a Levree ela não conhece. Ai fiquei preocupada. Falei no Petshop e tb disseram isso,; e que poderia complementar com o Simparic. Comprei a coleira pelo custo benefício e não é 100% 🙄
    Cheguei a usar o Bravecto e vet disse quw como é dose única 3 meses pode sobrecarregar organismo se dado com frequência, que então seria bom ir alternando oa métodos. Enfim, nenhum produto no mercado é 100%.

    • criando labrador diz:

      Pois é, Claudia, bem complicado. Eu gostei da Coleira Leevre, não houve caso de carrapatos durante o uso, como o da Seresto. Por isso estou optando novamente pelo Bravecto, mas não dou a cada 3 meses. Continue compartilhando as suas descobertas com a gente 🙂
      Beijos

  6. anapaula diz:

    a coleira pode ser lavada?

  7. Tenho 5 cães e todos desde o mês de julho (07) há 03 meses, tem usado a coleira Leevre e pela primeira vez, depois de muito tempo, encontrei pulgas em 02 de meus cães. Ou seja, não foi eficaz no meu caso, já que ainda está na validade de 09 para proteção contra pulgas. Vou voltar a usar Fiprolex, que aqui em casa ninguém teve alergias ou reações contrárias e ficaram protegidos contra pulgas por 04 anos.
    Indira CArla

    • criando labrador diz:

      Olá, Indira, obrigada por seu comentário. Infelizmente, acho que as coleiras não são tão eficazes assim. No meu caso, não tive problemas com a Leevre, porém tive problemas com a Seresto. Por isso estou dando o Bravecto mesmo, acho mais eficiente. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *