4 sinais que indicam alergia alimentar em seu Labrador

Esta desconfiado que seu Labrador pode estar com alergia alimentar?

Leia esse artigo para saber mais sobre Labrador e alimentos alergênicos.

Saiba que a alergia alimentar é muito comum em algumas raças de cães. Descobri, por experiência própria, que o Labrador é uma dessas raças. Fique atento aos sinais que seu Labrador esteja dando e que podem indicam uma alergia alimentar. Aqui estão 4 importantes sinais que indicam alergia alimentar:

1- Vômito

Vômito é um sinal clássico de que algo não vai bem, mas como os Labradores são naturalmente esfomeados e ansiosos, eles vomitam muito mais do que o normal, às vezes só regurgitam, pois comeram rápido demais. Porém quando esses vômitos acontecem regularmente, fique atento, pois é sinal de que ele não esteja aceitando algum tipo de alimento.

2- Otite

Muitas vezes quando fui em alguns veterinários ou conversava com algum dono de Labrador, eles me falavam que a otite (infecção no ouvido) em Labradores é “normal”. Mas não é!! Nenhuma infecção é normal. Minha Labrador começou apresentar coceira e uma a cera do ouvido bem escura, com um cheiro estranho, relacionada à alergia alimentar.

blog-orelha-labrador-com-alergia-alimentar

Orelha da minha Labrador após crise alérgica

3- Coceira

Se seu Labrador se coça muito após as refeições, de maneira exagerada e não possui nenhum parasita, é melhor investigar a fundo essa coceira. Normalmente as coceiras nas patas, orelhas e ânus indicam uma possível alergia.

scratching

4- Diarreia

Minha Labrador apresentou esses 4 sintomas, sem que eu percebesse que poderia ser alergia alimentar. Os veterinários tratavam o caso isolado, indicando alguma medicação só para coceira ou para o vômito etc. Quando as diarreias começam a ficar constantes, percebi que deveria tomar uma atitude urgente. Pois logo, minha Labrador ficaria fraca e poderia adoecer.

Leia também: Labrador com alergias. O que fazer?

O que fazer se meu Labrador apresenta esses 4 sinais de alergia alimentar?

Minha primeira sugestão é que você leve seu cão ao veterinário e conte sobre suas suspeitas. A segunda sugestão é trocar a alimentação imediatamente, já doei muitas rações aqui, pois foram vários meses testando qual funcionava.

Alimentos que mais causam alergia

  • alergia-alimentar-em-labrador-frangoFrango
  • alergia-alimentar-em-labrador-carneCarne de boi

Alimentos menos alergênicos

  • alergia-alimentar-em-labrador-peixe2peixe
  • alergia-alimentar-em-labrador-cordeirocordeiro
  • alergia-alimentar-em-labrador-arroz2a base de arroz

 

Como funciona a ração hipoalergênica?

A maioria das rações (99,9%) possuem frango, até as rações “hipoalergênicas”, porém, neste tipo de ração, a proteína é hidrolisada, é uma forma de “enganar” o organismo do alérgico. Eles não reconhecem o alimento, por isso, não reagem.

Lembre-se que para iniciar um tratamento é necessário avaliar o cão individualmente. Minha Labrador está iniciando o tratamento com a ração hipoalergênica da Equilíbrio, por indicação da veterinária.

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, é só escrever nos comentários 😉

Minha Labrador iniciou um tratamento da dermatite. Confira tudo sobre o tratamento  AQUI 😉
Comentários do Facebook

2 Comentários

  1. Ancilla diz:

    Obrigada pela dica, vou ficar atenta, acabei de receber o teste de alegria do meu labrador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *