A pior notícia que alguém pode receber é saber que quem você ama está morrendo, é assim que uma das histórias mais lindas de amor infelizmente começou. Robert Kugler e sua Labrador fêmea Bella eram melhores amigos de nove longos e alegres anos.
Em 2015, Robert recebeu a notícia que Bella tinha câncer de ossos. Ele ficou arrasado e teve de decidir amputar o braço de sua Labrador, para que assim, ela pudesse ter mais 3 meses de vida, pois o câncer já havia se espalhado pela boca e pulmões.
“Eu não queria que ela tivesse ido quando eu chegasse em casa” – disse Robert, foi aí que ele teve uma ideia: levar Bella para uma última e inesquecível viagem. Quando perguntado o porquê da viagem, Robert respondeu: “esta é uma mais maiores conexões que eu tive com outro ser vivo, e não ligo se é com um cão”.
Imagem reprodução: boredpanda.com
Imagem reprodução: boredpanda.com
Imagem reprodução: boredpanda.com
Imagem reprodução: boredpanda.com
Leia também: Histórias de Labradores que vão tocar seu coração
Imagem reprodução: boredpanda.com
Imagem reprodução: boredpanda.com
Foram meses de grandes aventuras, descobertas e amor. “Eu quero inspirar pessoas a sair e viver. Amar outras pessoas e fazer amigos”. Disse Robert à CNN. Após 43 estados, a viagem dos melhores amigos chegou ao fim.
Então, em outubro de 2016, Bella se foi – viveu por mais 18 meses, contrariando os 3 meses estimados pelos veterinários. Em seu depoimento de despedida, Robert escreveu:
“Adeus, meu Amor. Obrigado por nunca me abandonar… nunca me julgar… nunca desistir de mim. Obrigado por me amar com todo pulsar deste lindo coração. Vá agora, torne-se completa… dance com o vento, flua pelo oceano e dê conforto a todos os corações que você tocou… por causa de você hoje o Amor é eterno e imensurável.”
Imagem reprodução Twitter @RobKugler
A história de Robert e Bella inspirou e emocionou tanta gente que virou livro, “A Dog Named Beautiful: A Marine, a Dog, and a Long Road Trip Home”, ainda sem tradução para o português. Você pode acompanhar e rever outras lindas imagens desta viagem pelas redes sociais de Robert (Instagram @RobKugler e Facebook: Robert Kugler). Linda história de amor, não é?
Fontes: Bored Panda, CNN Health, Journal Star, NY Post