Labrador leva conforto aos médicos na pandemia

Em meio ao caos na saúde devido à pandemia do novo coronavírus, encontramos mais um herói pelos corredores de um hospital da cidade de Denver, nos Estados Unidos. Esta linda cachorra, da raça Labrador Retriever, vem dando suporte emocional aos profissionais da saúde.

Wynn é um “cão de serviço” em treinamento, ela está sendo preparada para auxiliar pessoas com algum tipo de necessidade especial. Esta Labrador de um ano tem sido treinada pela Susan Ryan, que é médica no pronto socorro do hospital Rose Medical Center. Ela compartilhou a foto em que está sentada no chão, com todos os equipamentos de segurança para evitar contaminação, a imagem viralizou e levantou a questão da necessidade do suporte emocional dos profissionais da saúde neste momento tão delicado.

Leia também: Histórias de Labradores que vão tocar seu coração

Os Estados Unidos se tornaram o novo epicentro do novo coronavírus na última semana. Os médicos de todo país estão se mobilizando e a cada dia chegando no ápice do cansaço físico e emocional.

“Ver e ouvir coisas que não podem ser apagadas tem um impacto muito forte em você, é aí que os cães de serviço entram”, disse a médica que tem treinado Wynn desde as oito semanas de vida e a leva frequentemente ao hospital para visitas. “É a hora mais alegre do dia”, declarou Susan.

View this post on Instagram

Wynn 2.0

A post shared by Susan Ryan (@docplusdog) on

Agora Wynn está na lista de profissionais do hospital e está a postos para os chamados dos plantonistas que desejarem aliviar o estresse. “Isso reduz o sobretensão que atinge a gente. Nós fizemos um juramento e vamos cumpri-lo”, acrescenta Susan.

A história de Wynn será mais uma das emocionantes lições de amor que ficará em nossas lembranças após esta pandemia. Nosso agradecimento total aos profissionais da saúde ❤️

 

Traduzido e adaptado de CNN Health
Imagem Instagram @docplusdog

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *