TESTEI: Peitoral com gancho frontal (antipuxão)

Peitoral com gancho frontal é bom para Labrador?

Confira minha experiência, contarei tudinho aqui 🙂

Qual a melhor guia para um Labrador? Fiz e refiz essa pergunta várias vezes, testei muito antes de encontrar “a coleira perfeita”, se você está confuso também com qual a melhor coleira para segurar os ânimos do seu Labrador, leia essa série de artigos que fiz testando algumas coleiras e guias.

Por que o peitoral com gancho frontal?

Primeiramente, se você tem um Labrador, sabe o quão difícil pode se tornar um passeio. Minha Labrador é do tipo maluca, que puxa muito e que sai louca atrás de outro cão. Desde de pequena, ouvi que ela melhoraria com o tempo, depois de castrar etc., mas aqui estamos, 4 anos depois e ela continua muito louca nos passeios (mas melhorou um pouquinho sim).

Então, nas buscas da “guia perfeita” vi uns vídeos do Alexandre Rossi (o antigo Dr. Pet), ele dizia que os peitorais com ganchos na parte da frente inibem os puxões dos cachorros.

Foi um sufoco encontrar para comprar na minha cidade, achamos e foi uma felicidade, acho que pagamos cerca de 60, 70 reais na época. Ela é um pouco diferente para vestir, mas deu certo. A marca é K9 Spirit.

Crédito imagem: Mercado Livre

Funcionou?

Infelizmente o prometido não aconteceu com minha Labrador. Claro que no começo, ela andava meio esquisita com o peitoral, mas foi só se familiarizar com o esquema do peitoral que as puxadas continuavam como sempre.

O peitoral também não é dos melhores, as presilhas para ajustar o tamanho afrouxavam durante o passeio, ficando toda larga e acabando com a efetividade da coisa. Tentamos durante uns 3, 4 meses, mas desistimos 🙁

Capitu usando seu peitoral com gancho frontal

Minha opinião:

Eu não recomendaria este tipo de coleira para seu Labrador 🙁

Lembrando que se seu Labrador for agitado nos passeios, como a minha.

OBS: Usávamos esse peitoral com uma guia curta, era bem boa, emborrachada na mão, infelizmente o gancho quebrou, sorte que foi em casa e não durante o passeio. Por isso, como estávamos com a guia da Zee.dog parada, resolvemos utilizá-la novamente.
Comentários do Facebook

1 Comentário

  1. Gabriel diz:

    O melhor é usar o enforcador, porém, sabendo usar para não machucar o cão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *