TESTEI: Coleira Seresto funciona?

Esse é o meu relato da experiência com a coleira Seresto® usada pela minha Labrador de 28 kg.

A coleira Seresto funciona? Causa reação? Explicarei tudinho aqui.

Bom, se você acompanha o blog sabe que a Capitu está fazendo o tratamento da sua alergia (você pode ler o nosso diário de tratamento aqui), por causa disso, tivemos de mudar até os tipos de vermífugo e antiparasitário, isso porque muitos são palatáveis com proteínas que podem causar alergia.

Dessa forma, a veterinária indicou não darmos o Bravecto, que ela já tomava há anos. Ela indicou a Seresto®, que além de antiparasitária, também repele o mosquito transmissor da leishmaniose.

Iríamos viajar de férias, por isso, a Seresto® leva vantagem em relação a Leevre, que ela já usou, já que é à prova d’água, então a Capitu poderia entrar na água tranquilamente 🙂

Um cuidado é evitar banho nesses momentos de exposição, pois o shampoo retira as substâncias repelentes do corpo do animal. Outra vantagem dela em relação ao Bravecto é a duração, segundo a embalagem, o tempo de ação é de até 8 meses e o valor é um pouco menor, pagamos R$199,00 (o valor para cães com mais de 8kg).

Leia também: Testei: Furminator é bom para Labrador?

Como a coleira vai liberando os princípios pelo atrito, é importante que haja uma folga de 2 dedos, não mais do que isso, pois pode ser perigoso (tudo isso vem explicado na embalagem).

Capitu usando a nova coleira

Seresto funciona?

Colocamos a coleira na Capitu dia 20/12, no dia seguinte encontramos uns 2 carrapatos nela e no dia seguinte mais 2, não considerei este incidente, pois o produto demora 48h para sua total efetividade (informação do fabricante). Lembrando que  neste dia, ela já foi para um ambiente aberto, com outros cães. Normalmente ela não tem carrapatos.

No entanto, no dia 31/12 encontramos mais um carrapato grudado nela (não estava só andando, ou morto – que seria o correto). Segundo a veterinária, isso não deveria ocorrer e ela nos sugeriu ligar no 0800 da fabricante se voltasse a acontecer.

Agora voltamos de férias e não encontramos mais nada, porém aqui em casa ela não se expõe muito. Então, não tenho certeza se esta coleira é 100% eficaz para um ambiente que possui muitas pulgas e/ou carrapatos, ou onde seu cãozinho estará interagindo com outros cães. Para a rotina e condição da Capitu, a Seresto® está ainda em período de testes.

Em relação à reações alérgicas, a coleira não apresentou nenhum problema! Ponto muito positivo, visto que a Capitu é muito alérgica.


UPDATE FEVEREIRO/2019 Pessoal, faz apenas 2 meses que coloquei a coleira na Capitu e hoje encontramos mais um carrapato grudado nela. E olha que ela nem tem contato com outros cães, só vai para a rua durante os passeios diariamente.  Por isso, diminuí a minha avaliação, antes eram 3 ❤️ agora estou dando só 1.

UPDATE MARÇO/2019 Achamos mais um carrapato na Capitu 😔, bem grudado e PERTO da coleira. E ainda faltam 5 meses de “eficácia” do produto, ou seja, totalmente não recomendo a coleira Seresto®. Estamos pensando em voltar com o Bravecto, pois as picadas de carrapato causam reações alérgicas na minha cachorra.


Nome do produto: Seresto®
Fabricante: Bayer Pet
Preço: $$$
Minha opinião:


Você sabia que pode comprar brinquedos, acessórios, comidinhas e medicações para seu Labrador com 15% de desconto na Pet Love? Insira o cupom de desconto @CRIANDOLAB e boas compras 🙂
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *