Leia esse artigo para saber mais sobre Labrador e alimentos alergênicos.
Saiba que a alergia alimentar é muito comum em algumas raças de cães. Descobri, por experiência própria, que o Labrador é uma dessas raças. Fique atento aos sinais que seu Labrador esteja dando e que podem indicam uma alergia alimentar. Aqui estão 4 importantes sinais que indicam alergia alimentar:
Vômito é um sinal clássico de que algo não vai bem, mas como os Labradores são naturalmente esfomeados e ansiosos, eles vomitam muito mais do que o normal, às vezes só regurgitam, pois comeram rápido demais. Porém quando esses vômitos acontecem regularmente, fique atento, pois é sinal de que ele não esteja aceitando algum tipo de alimento.
Muitas vezes quando fui em alguns veterinários ou conversava com algum dono de Labrador, eles me falavam que a otite (infecção no ouvido) em Labradores é “normal”. Mas não é!! Nenhuma infecção é normal. Minha Labrador começou apresentar coceira e uma a cera do ouvido bem escura, com um cheiro estranho, relacionada à alergia alimentar.
Se seu Labrador se coça muito após as refeições, de maneira exagerada e não possui nenhum parasita, é melhor investigar a fundo essa coceira. Normalmente as coceiras nas patas, orelhas e ânus indicam uma possível alergia.
Minha Labrador apresentou esses 4 sintomas, sem que eu percebesse que poderia ser alergia alimentar. Os veterinários tratavam o caso isolado, indicando alguma medicação só para coceira ou para o vômito etc. Quando as diarreias começam a ficar constantes, percebi que deveria tomar uma atitude urgente. Pois logo, minha Labrador ficaria fraca e poderia adoecer.
Leia também: Labrador com alergias. O que fazer?
Minha primeira sugestão é que você leve seu cão ao veterinário e conte sobre suas suspeitas. A segunda sugestão é trocar a alimentação imediatamente, já doei muitas rações aqui, pois foram vários meses testando qual funcionava.
A maioria das rações (99,9%) possuem frango, até as rações “hipoalergênicas”, porém, neste tipo de ração, a proteína é hidrolisada, é uma forma de “enganar” o organismo do alérgico. Eles não reconhecem o alimento, por isso, não reagem.
Lembre-se que para iniciar um tratamento é necessário avaliar o cão individualmente. Minha Labrador está iniciando o tratamento com a ração hipoalergênica da Equilíbrio, por indicação da veterinária.
Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, é só escrever nos comentários 😉
2 Comentários
Obrigada pela dica, vou ficar atenta, acabei de receber o teste de alegria do meu labrador.
Oii, Ancilla, tudo bom? Qual foi o resultado do exame?
Espero que ele fique bem
😉