Por que meu Labrador é obeso?

Acha que tem um Labrador obeso em casa?

Quando você pega algo para comer, é comum os cachorros da casa se juntarem ao seu redor, pedindo um “tequinho” com seus olhares triste, principalmente, se você já cedeu algumas vezes em dar algo do seu prato para eles. Sabemos que é difícil dizer não. Mas uma raça em especial é mais persistente em pedir comida, de acordo com um novo estudo. Já sabe qual é, né?

motivos-para-nao-ter-um-labrador

Os Labradores retrievers tendem a ser mais mais pedintes e geralmente agem para conseguir mais comida, e o motivo?

Acredite, não é só “malandragem”, mas a resposta pode estar em seu DNA, com base em pesquisas recentes. Eleanor Raffan, veterinária e líder do estudo, diz que começou os estudos por ver muitos Labradores obesos em sua clínica veterinária.

Eis o que a pesquisadora revelou:

A cada 33 Labradores, 18 eram magros e 15 eram obesos. Raffan descobriu que os Labradores obesos eram mais suscetíveis a carregar uma variação de gene chamado POMC. Essa variação de gene omite a sensação se saciedade, então, o cachorro não possui um limite para parar comer!

Com a evolução do estudo, em cerca de 700 Labradores, foi encontrado a variação genética em 23% deles, isso significa que 1 a cada 4 Labradores possui esse gene da insaciedade, mas não significa que todos que possuem esse gene são obesos, mas sim, que possuem a tendência.

> Confira 4 sinais que indicam alergia alimentar em seu Labrador

Como tratar a obesidade?

A obesidade no animal acarreta muitos malefícios a sua saúde, diminuindo muito a expectativa de vida deles. O Labrador é um cão naturalmente ativo, então, manter uma rotina com exercícios diários é uma das melhores indicações contra a obesidade.

Oferecer a quantidade ideal de alimento para ele em pequenas porções fará com que seu cachorro ingira a quantidade correta. E uma das mais difíceis, mas necessária atitude, é não ceder aos olhares e dar a sua comida a eles, pois, além de engordá-lo, você pode estar colocando a saúde dele em risco oferecendo alimentos proibidos aos cães (quer saber alguns desses alimentos? Clique AQUI).

Ter um Labrador saudável e com uma vida longa é a melhor recompensa, pense nisso! 😉

Tem dúvidas? Sugestões? Escreva para nós!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *