7 provas de que seu cachorro te ama!

Os cachorros dão vários sinais de carinho durante o dia. Mas agora você pode saber com certeza se ele te ama com 7 gestos que ele faz sem que você soubesse que eram provas de amor.  Confira!

Seu cachorro gosta de dormir com você durante a noite

Cachorros são animais de matilha, isso significa que eles apreciam dormir e ficar com seus familiares. Se seu cão gosta de dormir com você, é um sinal que ele te vê como um membro da sua matilha, ele considera você como parte da sua família 💛

Seu cão mexe as sobrancelhas para você

Assim como nós, humanos, os cães também se comunicam através das expressões faciais. Algumas vezes, as sobrancelhas são a chave para compreender essa comunicação. Segundo pesquisa realizada com cachorros no Japão, em 2013, cães mexiam e levantavam especialmente as sobrancelhas perto de seus tutores, mas nunca perto de estranhos.

Ele te traz seus brinquedos favoritos

Algumas vezes pode parecer um pouco irritante, mas quando seu cão leva a você os seus brinquedos favoritos frequentemente, não significa apenas que ele quer brincar com você, mas também prova que ele quer compartilhar os brinquedos com você, pois ele acha que você também gosta daqueles brinquedos tanto quanto ele. Não é uma gracinha? 😍

Ele te olha nos olhos

Quando um cão te olha nos fundos dos olhos não significa um ato de agressividade, muito pelo contrário, o contato visual entre humanos e cães é um sinal de amor. A troca de olhares libera a ocitocina, o hormônio do amor, tanto nos cérebros dos cães, quanto dos humanos. Esse hormônio também é encontrado em mães quando estão amamentando ou segurando seus bebês.

Ele boceja quando você boceja

Bocejar é contagiante entre humanos. É só alguém bocejar perto de você que a vontade vem imediatamente como mágica! Um estudo em 2008 mostra que os cães também bocejam quando seus tutores bocejam, mas não quando estranhos bocejam. Se seu cão boceja logo após você bocejar, é um sinal que ele considera você como um semelhante 😊

Ele lambe o seu rosto

Talvez isso seja uma interação particular entre cães e humanos, mas se seu cão tem a mania de te lamber isso pode significar muitas coisas. As cachorras lambem seus filhotes assim que eles nascem, outros lambem os seus donos por hábito ou porque eles queiram sentir seu gosto, mas eles só lambem seus familiares, ou quem eles consideram como tal.

Veja também: Coisas que só tutores de Labradores sabem

Ele se escora em você

Escorar-se em um humano significa um sinal de afeto, mesmo que ele queira um carinho ou que você faça algo. Quando um cão se escora em um humano pode ser um sinal de ansiedade, medo ou nervosismo e que você pode protegê-lo de alguma forma.

Fonte: The Dodo

 

E o seu cãozinho faz alguma dessas coisas? Conte para nós 🤗

Comentários do Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *