5 comportamentos estranhos que seu cachorro tem e por quê

Apesar de estarmos lado a lado há centenas de anos, existem pequenos comportamentos comuns aos cães que nos deixam ligeiramente intrigados. Seria apenas uma questão de hábito ou a evolução explica? Confira algumas dessas atitudes estranhas e as suas possíveis teorias!

Inclinar a cabeça


Não existem estudos comprovando por que cães inclinam a cabeça, mas existem muitas teorias. Algumas dizem que provavelmente eles estão tentando nos ver melhor e inclinam a cabeça pois existe um focinho bloqueado a visão. Outras afirmam que eles podem estar tentando te ouvir melhor, inclinando a cabeça para deixar parte da orelha descoberta.

Leia mais: Labrador Retriever: Características e história da raça

Ficar te encarando


Quando os cachorros ficam te olhando por um longo tempo, sem piscar, eles realmente estão pensando algo sobre você ou te julgando 😏?
Provavelmente eles devem estar tentando comparar as suas expressões faciais com seu comportamento para comprovar se seus sinais emocionais estão compatíveis, assim, eles podem reconhecer melhor nossos gestos.

Correr atrás da própria cauda

Imagem: http://www.warrenphotographic.co.uk/41152-playful-yellow-labrador-retriever-puppy

Seu cão corre atrás da própria cauda? Talvez seja um sinal de que ele está um pouco entendiado ou muito excitado. Se isso for algo muito comum, é melhor tomar alguma atitude, levá-lo para gastar energia é uma boa opção. Algumas pesquisas relacionam esse comportamento com colesterol alto e doença compulsiva.
Mas se isso for algo esporádico, significa que seu cão quer apenas brincar e ele irá correr atrás de qualquer coisa que se mexa, mesmo se for seu próprio rabo!

Veja também: 7 provas que seu cachorro te ama

Girar em círculos antes de deitar


Isso pode ser uma característica ancestral. Antigamente, os cães cavavam buracos no chão ou ficavam girando em círculos para deixar o local confortável para dormir. A parte primitiva do cérebro do cão não compreende que aquela cama fofinha que ele possui hoje não necessita ser amassada para ficar mais confortável. Não é uma graça 😊?

Arrastar o bumbum no chão


Esse é um dos mais constrangedores comportamento de um cão, mas também muito comum. Isso significa que seu cão se sente desconfortável com algo. Alguma coisa no bumbum do cão está o incomodando, causando coceira ou dor. Isso pode ser resultado de alergias ou uma impactação da glândula anal. Se isso tornar um comportamento excessivo, é preciso levá-lo ao médico veterinário.

E o seu cão, possui algum comportamento engraçado? Conte para mim!

Comentários do Facebook

1 Comentário

  1. Juarez diz:

    O meu cachorrinho é uma mistura de cofapi com pudo, eu não entendi porque ele fica andando em círculos sem parar, como ainda não preparei sua casinha ele está no banheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *