8 surpreendentes fatos sobre Labradores

Você convive com um Labrador e é apaixonado(a) pelo jeitinho encantador dele?

Saiba que existem muitos segredos sobre essa linda e amada raça, dá uma conferida nos fatos surpreendentes sobre eles que encontramos:

1. Somente 3 cores de Labradores são reconhecidas pelo American Kennel Club: amarelo, chocolate e preto.

Fonte
2. Labrador Retriever é a raça mais comum na América, seguida por Pastor Alemão, Golden Retriever e Bulldogs.

Fonte
3. O primeiro cão a conseguir farejar traços de diabetes foi este lindo Labrador chamado Armstrong, de acordo com o livro de recordes Guinness. Ele foi treinado em 2003 para farejar mudanças químicas quando a hipoglicemia ocorre.

Fonte
4. A dedicação dos Labradores com seus tutores é um dos motivos pelos quais os Labradores sejam os cães mais confiáveis para terapias e resgates.

Fonte

Leia também: Labrador Retriever: características e história da raça
5. Os Labradores são muito resistentes a dor, por isso, são escolhidos para missões de resgate, por outro lado, também é mais difícil perceber quando estão doentes.

Fonte
6. O record mundial de reciclagem de garrafas pet por um pet (rs…) também pertence a um Labrador (!) Tubby recolheu mais de 26 mil garrafas plásticas em seus passeios diários.

Fonte
7. Finalmente em 1903, a raça Labrador Retriever foi oficialmente pelo English Kennel Club.

Fonte
8. Ao contrário do que muitos pensam, a raça “Labrador Retriever” foi criada na ilha Terra Nova, não na cidade de Labrador, no Canadá.

Fonte

E aí, gostou de saber mais sobre os Labradores? Tem alguma curiosidade para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário 😉


Você sabia que pode comprar brinquedos, acessórios, comidinhas e medicações para seu Labrador com 15% de desconto na Pet Love? Insira o cupom de desconto @CRIANDOLAB e boas compras 🙂
Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *