Por que Labradores são cães especiais?

Por que Labradores são cães especiais? Bom, todos os cães possuem qualidades excepcionais, não é verdade? Mas a cada dia que passa, sinto que minha Labrador ultrapassa o limite da fofura. Se você convive com um Labrador sabe do que estou falando e pode conferir minha lista dos motivos que fazem os Labradores cães tão especiais.

1 – Sempre prontos!


Com os Labradores não tem tempo ruim. Seja verão, inverno, chuva, ou sol eles sempre estarão prontos para ser sua companhia. Porém, evite horários muito quentes, ou muito sol, eles cansam mais rápido no calor.

2 – Na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença


Definitivamente essa é uma máxima de todos os cães, não é mesmo? Com os Labradores não seria diferente. Ele estará com você e para você até o momento em que ele puder. Por isso, trate-o com muito amor e respeito.

Leia também: Labrador Retriever: características e história da raça

3 – Ótimo com crianças


Poucos cães são tão amorosos com crianças como os Labradores. Eles parecem “entender” que crianças são mais frágeis e brincam de uma forma mais cuidadosa (porém existem exceções – sempre fique de olho nos seus bebês).

4 – Rápidos para aprender


Em uma tarde consegui treinar minha Labrador a subir numa cadeira, dar as patinhas e sentar. Realmente eles são especiais no quesito “inteligência canina”.

5 – Seu companheiro e protetor


Não tenha dúvidas, se você um dia se encontrar em uma situação de risco, seu Labrador fará de tudo para te salvar. O instinto de proteção de sua matilha é algo fantástico nos Labradores. Eles enfrentam todos os desafios para nos proteger.

Você pode se interessar: Histórias de Labradores que vão tocar seu coração

6 – Adoram trabalhar


Seja atuando como cão-guia, como cães de polícia, ou mesmo fazendo a ronda em seu quintal, o Labrador ama ter uma função. Isso faz muito bem para ele. Determine pequenas funções para ele, como pegar o jornal ou “caçar” seu almoço. Isso o fará muito feliz!

7 – Para sempre um grande filhote


O jeito brincalhão e fofo de um filhote de Labrador irá acompanhá-lo durante toda sua vida. Os Labradores são cães que amam receber carinho e adoram brincar atrás de uma bolinha, (que bom que) isso não acaba na fase adulta. Eles são eternos bebezões!

E agora, já se convenceu que os Labradores são cães especiais? Siga com a gente que logo logo teremos mais provas 😆

Crédito imagens: Pexels & FreePik

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *