Seu Labrador fazendo xixi e cocô no lugar certo em 3 passos

Vai ser trabalhoso no começo, mas será muito mais rápido do que você imagina!

Nossa labrador chegou aos 45 dias de vida em casa, depois fiquei sabendo que foi muito cedo, mas ela já estava desmamada. No começo aquela bolinha de pelo é hipnotizadora, você quer pegar e abraçar e amassar! Os filhotinhos dormem muito, ela só acordava para comer e fazer xixi e cocô e fazia, assim, em qualquer lugar.

No começo tentamos muitas alternativas, mas nunca machuque seu cachorro se ele fizer xixi ou cocô no lugar errado. Felizmente, nossa cachorrinha nunca gostou de fazer xixi em panos, no colchão ou tapete, não sei por que, mas fiquei agradecida!

PASSO 1

Compramos aqueles produtos que inibem e estimula o xixi num lugar específico, colocamos o estimulante no jornal, que ficava na lavanderia, mas era em vão. Ela fazia xixi no lugar que ela queria, daí lá ia eu limpar o lugar com o produto inibidor, já que o cheiro de xixi impregnava no piso e ela voltava para fazer xixi no mesmo lugar. Não posso falar se esses produtos ajudaram ou não, pois tentamos outras coisas ao mesmo tempo. Porém, não custa nada comprar os inibidores, acho que vale mais a pena, e passe nos lugares em que o xixi foi feito.

criando-labrador-pipi-nao-pode

Pipi não pode – inibidor

PASSO 2

Comecei então a “prever” o horário que ela faria o xixi. Após uns 10 ou 15 minutos da refeição, eu a deixava em cima do jornal, não a deixava sair de jeito nenhum, deixei uns 4 jornais abertos no chão, assim, ela podia andar um pouquinho em cima. Quando ela finalmente fazia xixi, nós fazíamos uma festa, agradava muito ela e dava uma raçãozinha. Nessa fase, eles são muito gulosos e qualquer grãozinho de ração vale ouro! Fazendo isso todos os dias, em todas as refeições, fará o jornal e o chão cheirarem xixi, coloque o novo jornal em cima do jornal sujo, assim, o cheirinho de xixi vai permanecer ali.

PASSO 3

Se você pegar o cachorro fazendo xixi no lugar errado, pegue ele no colo e tente colocá-lo de volta no jornal. Vai fazer uma sujeirinha, mas o esforço é válido, isso vale na hora do cocô também. Depois de umas duas semanas mais ou menos, ela já fazia xixi no lugar certo, mas vira e mexe, eu encontrava um xixi embaixo do meu aparador e era sempre lá, pois o cheiro estava bem forte naquele lugar. Nessa semana, compramos aquele o tablado que a gente coloca o jornal dentro para ela fazer o xixi e o cocô lá, ela não gostou, fazia o xixi no jornal que ficava ao lado, mas nada de fazer dentro, de jeito nenhum! Aí pensei “já que ela não faz xixi no tablado, vou colocá-lo embaixo do aparador”, assim, ela pararia de fazer o xixi lá no chão, depois de uns dias, fui limpar a casa e para minha surpresa, o tablado embaixo do aparador estava cheio de xixi! Então, eu deixei lá e o jornal na lavanderia. Depois de uma semana, coloquei o tablado de volta na lavanderia e ela continuou usando o tablado e nunca mais parou! Desde então, ela só faz xixi e cocô lá. É uma missão árdua, mas compensadora quando você percebe que eles aprenderam!

Comentários do Facebook

1 Comentário

  1. Eugenia Alberto diz:

    Alguém me ajuda a educar um labrador com 9 anos a fazer xixi e cocô num sitio só
    Vou passar a viver em apartamento.
    Agradeço uma orientação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *